domingo, 21 de março de 2010

  Primeira Consagração ao    
        Coração de Jesus
    COMPOSTA POR SANTA MARGARIDA
                 (para consagração pessoal)


 Eu......(diga seu nome) dou e consagro ao Sagrado Coração de Nossa Senhor Jesus Cristo a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma do meu ser, senão para o honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável, pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado. Eu vos tomo, pois, ó Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte. Sede, ó Coração de bondade, minha justificação para com Deus vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Ó Coração de amor, ponho em Vós toda a minha confiança, pois tudo receiro de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade. Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir. Que o Vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de Vós. Suplico-vos também por vossa suma bondade, que o meu nome seja escrito em Vós, pois eu quero fazer consistir toda minha felicidade e minha glória em viver e morrer convosco na qualidade de vossa escrava. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário